segunda-feira, 22 de julho de 2013

Papa conta as horas para chegar ao Brasil

Chegada do Pontífice está prevista para as 16h
O Papa Francisco partiu, na manhã desta segunda-feira, dia 22, do Aeroporto de Fiumicino, em Roma, às 8h45, a bordo de um avião da companhia Alitalia. O destino do Pontífice é o Brasil, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.
Em sua primeira viagem oficial ao exterior, Francisco subiu a bordo do avião acompanhado do Secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone; o prefeito regional da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, João Braz de Aviz; o Presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina, Cardeal Marc Ouellet, e o Substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, Dom Angelo Becciu. Além deles, também viaja com o Santo Padre cerca de 70 jornalistas, de 15 nacionalidades.
Papa Francisco embarca para o Brasil por ocasião da JMJ Rio2013/Foto: CN Roma
Papa Francisco embarca para o Brasil por ocasião da JMJ Rio 2013/Foto: CN Roma
A aterrissagem do Papa está prevista para as 16h (horário de Brasília) no Aeroporto Internacional do Galeão – Antônio Carlos Jobim. Lá, ele será recebido pela Presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Logo após, o Santo Padre partirá rumo ao Palácio Guanabara, onde fará seu primeiro discurso em solo brasileiro. A seguir, ele fará uma visita de cortesia à Presidente e se encontrará com o Governador do Rio, Sérgio Cabral, e o Prefeito Eduardo Paes.
Ao final da tarde, Papa Francisco seguirá para o Sumaré, onde ficará hospedado até o dia 28 de julho.
Em seu Twitter, o Pontífice deixou uma mensagem aos jovens que já estão no Brasil para a JMJ: “Dentro de algumas horas chego ao Brasil, e já sinto o coração cheio de alegria por em breve estar celebrando com vocês a 28ª JMJ”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário